21 setembro 2017

Inscrições para o espectáculo do teatro Dom Roberto e oficina

A​ Mãozorra Associação Cultural e a Red Cloud Teatro de Marionetas realizam o último espetáculo de “Teatro Dom Roberto” em Évora no dia 2 de outubro (segunda-feira), a partir das 10 horas, no Palácio de D. Manuel. As inscrições, por razões operacionais, devem ser feitas através do e-mail elsa@cm-evora.pt até ao dia 27 de setembro.

Este Projeto é cofinanciado pela EDP Tradições 2016-18 e pelas 7 autarquias que aderiram ao mesmo, com o propósito de contribuir para a preservação do “Teatro Dom Roberto” enquanto tradição popular portuguesa, “(…) um tempo em que o espaço público servia de verdadeiro convívio e partilha social, onde memórias e identidades de um povo se encontravam. (…)”. Enquanto cidade educadora, Évora procura preservar a memória e o passado, através do nosso maior património, as pessoas. Por isso, em cada espetáculo, além de se imprimirem novas memórias às crianças sobre este tipo de arte cénica, recuperam-se também memórias através de depoimentos da população sénior.

Ainda nesse mesmo dia, tem lugar uma oficina de construção e manipulação de marionetas de luva, entre as 16 e as 20 horas, no Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora, para docentes, educadores de infância e animadores socioculturais. A inscrição também deverá ser através do e-mail elsa@cm-evora.pt até ao dia 27 de setembro, uma vez que a lotação é de 20 participantes.