26 janeiro 2017

JOVENS EMBAIXADORES DE ÉVORA RECEBIDOS NA CÂMARA MUNICIPAL

No âmbito do projeto Jovens Embaixadores, promovido pela Câmara Municipal com o apoio da OCPM (Organização das Cidades Património Mundial) decorreu esta manhã a cerimónia de entrega dos diplomas “Jovens Embaixadores de Évora” que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá e a Vice-Presidente, Élia Mira.

Os 9 alunos da Universidade de Évora participantes neste programa, dos quais 5 são eborenses, encontram-se a frequentar os cursos de Relações Internacionais, Turismo, Engenharia Mecatrónica, Economia, Gestão entre outros, e vão em breve, no âmbito do programa ERASMUS, viajar para cidades europeias tão distantes como Varsóvia, Ostrava, Sofia, Batrislava, Cracóvia, Bilbau e Roma.

Este projeto tem por objetivo promover e divulgar o  Património de Évora, através de jovens  estudantes que no âmbito do acréscimo da sua formação se desloquem para outros países, durante um período que pode variar entre 3 a 12 meses e, também a promover e divulgar o Património de Évora através de estudantes que no âmbito do acréscimo da sua  formação venham temporariamente estudar para Évora.

A cerimónia contou igualmente com a presença de Ana Pinelas do Gabinete de Mobilidade da Universidade de Évora,  Elsa Vaz do Centro Europe Direct, Helena Lopes, Presidente do Erasmus Student Network e Beatriz Azaruja, Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora.