03 dezembro 2018

Jardim de Natal vai encantar Évora durante vários dias

Este ano, de 7 a 16 de dezembro, realiza-se no Jardim Público de Évora o Jardim de Natal - Évora 2018.

Este jardim promete animar a cidade e as crianças durante vários dias. Um evento que pretende traduzir o imaginário infantil de Natal, onde a magia, a luz, a cor, os aromas, as texturas e os sons, são os protagonistas.

A chegada do Pai Natal marca a inauguração destes dias de festa. No dia 7, às 10h30, na Praça do Giraldo, chega o famoso velhote das barbas brancas à cidade para animar os dias deste Jardim de Natal.

O Pai Natal vai continuar presente todos os dias neste jardim encantado e traz consigo um Duende Trapalhão. Durante os vários dias, haverá ateliers de fotografia digital, de modelagem de figuras de Natal, de arranjos de Natal, costura e malhas, de brinquedos em madeira e de artes manuais. Também haverá momentos de jogos tradicionais, de contos, de magia e história, de pinturas faciais, de teatro e ainda diversos momentos musicais. Há ainda mercados de Natal, durante todo o dia. Um Boneco de Neve e uma Rena também marcam presença. E ainda um Duende dos balões que ensina a fazer escultura com os balões.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Évora, conta com o apoio da Agriloja, do AKI e do Bricomarché e ainda de vários parceiros locais.

Um jardim que vai trazer toda a magia no Natal até Évora.

Para consultar o programa aceda à Página Oficial da Câmara de Évora em www.cm-evora.pt.