19 outubro 2018

Jovens celebram Dia Municipal para a Igualdade em Évora

O Agrupamento de Escolas André de Gouveia em coorganização com a Câmara Municipal de Évora, dinamiza um conjunto de atividades para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade durante a manhã do dia 24 de Outubro nos Paços do Concelho.

O tema nacional é IGUALDADE, INCLUSÃO, PARTICIPAÇÃO, sendo a iniciativa de Évora dedicada à temática: Igualdade de Género - Desconstruindo preconceitos.​

Neste âmbito, os alunos dos cursos profissionais das Artes do Espetáculo - Interpretação e Técnico de Juventude) e dos cursos científico-humanísticos da ESAG, bem como o grupo de teatro GATAPUM asseguram a animação que inclui dança, leitura expressiva, música e um desfile dramático. Prevê-se a vinda de cerca de 100 alunos, dos quais 30 participam no espetáculo.

Estará ainda patente uma exposição que engloba cartazes produzidos no âmbito da campanha de sensibilização sobre a temática da Igualdade, concebida pelos alunos do 2º ano do Curso Profissional de Técnico da Juventude da ESAG, e cartazes cedidos pelo Movimento Democrático das Mulheres, que ilustram a exposição da artista Susana Marques "De pleno direito e à luz da igualdade".

Cartaz_igualdade_24-CME.jpg