19 setembro 2018

Projeto “ Laços para a Vida – Casa & Companhia” aceita inscrições

​Estão abertas as inscrições no projeto " Laços para a Vida – Casa & Companhia" destinado a promover o alojamento de estudantes da Universidade de Évora na casa de seniores eborenses, preferencialmente no centro histórico. O sénior disponibilizará um quarto a um estudante do ensino superior e em contrapartida o jovem disponibilizará companhia e apoio ao sénior.

Recorde-se que o projecto arrancou no Verão de 2012 com a assinatura de protocolo entre a Câmara Municipal de Évora, a Universidade e diversos parceiros, sendo mais uma forma de apoiar jovens e seniores nas suas necessidades, nomeadamente ajudando os jovens com menos possibilidades económicas na obtenção de alojamento e combatendo a solidão dos seniores, além de estimular também o convívio intergeracional.

Mais informações: Câmara Municipal de Évora | Divisão de Juventude e Desporto "Ponto Jovem" - Rua do Menino Jesus | Telefone: 266 777 100 e-mail: palavraj@cm-evora.pt

casaecompanhia1.jpg casaecompanhia2.jpg