29 setembro 2015

Lar de Santa Helena faz “20 Anos de Intervenção em Casa Abrigo”

A iniciativa assinala as jornadas comemorativas dos “20 Anos de Intervenção em Casa Abrigo”, organizadas pelo Lar de Santa Helena Irmãs Adoradoras.

​"Novos Desafios no Apoio a Vítimas de Violência Doméstica" é o tema de um seminário onde Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara de Évora, vai participar ao lado dos representantes de outras instituições envolvidas, a 2 de outubro, no Salão Nobre da Fundação Inatel (Rua Serpa Pinto, nº 6, em Évora).

O Tráfico de Seres Humanos em Portugal e no Alentejo, e os novos desafios no apoio à vítima de violência doméstica, são apenas dois dos vários temas a desenvolver nos trabalhos da parte da manhã. Da parte da tarde estão previstas apresentações de vários estudos técnicos e académicos desta área social. O programa deste seminário conta ainda com outras atividades como "À conversa com a felicidade", o "Marco do Correio", ou a atuação do Corué.

Esta iniciativa assinala as jornadas comemorativas dos "20 Anos de Intervenção em Casa Abrigo", organizadas pelo Lar de Santa Helena Irmãs Adoradoras em conjunto com diversos parceiros, contando com o apoio da Câmara Municipal de Évora.

Além do seminário, as jornadas incluem também a Caminhada pela Não-violência (2 de outubro, pelas 20 horas), o workshop "Metamorfose: uma abordagem criativa na intervenção terapêutica com a mulher" e o atelier "Construção de Chapéus", ambos na manhã do dia 3 de Outubro. As inscrições devem ser enviadas para o Lar de Santa Helena até ao dia 30 de setembro através do correio eletrónico: larsantahelena.tec@sapo.pt ou do 266 706 223 (Tlf.)/926 559 059 (Tlmv.)