07 novembro 2016

Câmara de Évora associa-se à campanha “Lata Solidária”

​A Câmara Municipal de Évora associou-se ao Rotary Club de Évora e aos Agrupamentos de escolas do Concelho para ajudar a Associação Pão e Paz, através da campanha "Lata Solidária".

Esta campanha decorre de 7 a 18 de Novembro e visa a recolha de latas de atum e de salsichas nos diversos estabelecimentos escolares eborenses para posterior entrega à Associação Pão e Paz que alimenta centenas de pessoas com carências económicas.

Como explica o Rotary Club, a Pão e Paz é uma instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos, sedeada na cidade de Évora, que se debate com a necessidade de alimentar muitas famílias, permitindo-lhes ter uma refeição quente na mesa, bem como outras necessidades prementes. Sem qualquer tipo de ajuda do Estado, consegue diariamente servir mais de 300 refeições, muito embora as necessidades ultrapassem este número.

Tendo em conta as dificuldades com que se debate, a Associação efetua regularmente pedidos de ajuda, sendo que há pouco tempo uma das necessidades eram latas de conservas, nomeadamente de atum e salsichas, para confeção das refeições.

A recepção desses bens alimentares enlatados será feita nas escolas do concelho de 7 a 18 de Novembro, sendo recolhidos entre 21 e 26 do mesmo mês pelo Rotary Clube de Évora para entrega à Pão e Paz.

cartazlatasolidaria.jpg