31 julho 2018

Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolveu atividade de incentivo de boas práticas de exposição ao sol

​O Grupo de Apoio de Évora do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolveu no dia 29 de julho, entre as 9h e as 13h , no Parque Infantil Dr. Almeida Margiochi (Jardim Público de Évora), a campanha “Com o Sol Não se Brinca”, um projeto  em parceria com a Essilor, que contou com   o apoio institucional da Câmara Municipal de Évora.
Esta iniciativa teve como objetivo a sensibilização das famílias para a importância de manter as crianças protegidas da radiação UV, fora do ambiente praia, fomentando comportamentos de exposição ao sol mais saudáveis desde a idade infantil.
A utilização de uma tecnologia (máquina photomaton) que permitiu às crianças e às suas famílias visualizarem no imediato se estavam ou não protegidas contra os raios UV, foi o ponto de partida para os conselhos que a equipa da Prevenção Primária da Liga Portuguesa Contra o Cancro passou às famílias, complementados com folheto informativo sobre prevenção de cancro da pele.
Na sequência da campanha “ Com o Sol Não se Brinca”, a Câmara Municipal de Évora irá colocar painéis informativos no Parque Infantil , na Piscina Municipal e noutros locais , com os conselhos a adotar pelos pais e crianças, de forma a incentivar as boas práticas de exposição ao sol.