11 julho 2016

Livros escolares usados dão direito a entradas nas Piscinas Municipais

Câmara já reabriu o Banco de Manuais Escolares e mantém a campanha “Dar e Receber” em que a entrega de livros usados dá entradas nas piscinas

O sucesso registado nos últimos anos levou a Câmara Municipal de Évora a reeditar o Banco de Manuais Escolares, que já está em funcionamento desde 01 de Julho passado.
Se tiver livros de apoio escolar do 5º ao 12º ano de que já não necessite, poderá entregá-los nos diversos pontos de recolha: associações juvenis, juntas de freguesia e escolas do concelho. Também o poderá fazer diretamente no Ponto Jovem, na Rua do Menino Jesus, local onde está situado o depósito. Aqui poderá efetuar o levantamento dos que necessitar, mediante o preenchimento de uma ficha.
O projeto “Banco de Manuais Escolares” tem cumprido o objetivo de atenuar o esforço financeiro das famílias que anualmente têm que adquirir manuais para os seus filhos em idade escolar.
Paralelamente decorre a campanha “Dar e Receber”, que consiste na entrega de livros escolares que dão direito a entradas nas Piscinas Municipais. A entrega de, no mínimo, três livros editados entre 2011 e 2016 dá direito a entradas gratuitas para jovens com idades entre os 11 e os 21 anos.