16 maio 2019

Loja dos Sonhos prossegue com a promoção da leitura para os mais novos

A​ equipa da Loja dos Sonhos está a realizar hoje (16 de Maio) duas sessões de promoção do livro e da leitura, na Praça de Giraldo, para jardins de infância do Centro Histórico de Évora.

O primeiro grupo de meninos a visitar o autocarro veio do Centro de Actividade Infantil de Évora e os restantes da Coopberço. Ficaram a conhecer o Monstro Rosa e ouviram a leitura da sua história. Pelo meio, houve ainda desenhos e, no final, a entrega de uma lembrança alusiva ao tema para a sala. A receber as crianças e respectivas educadoras estiveram a Sónia, a Sandra e o André.

Recorde-se que a Biblioteca Itinerante "Loja dos Sonhos" serve as freguesias rurais e os bairros periféricos da cidade de Évora que se encontram mais afastados da Biblioteca Pública de Évora. As suas atividades pretendem atingir a população em geral e, de forma mais dirigida, as populações em idade pré-escolar, escolar (1.º CEB) e idosa que frequentem os Centros de Dia locais.

As suas acções centram-se no empréstimo domiciliário gratuito de livros, revistas, cd's, dvd's; desenvolvimento de ações lúdico-pedagógicas para a comunidade escolar, de ações sócio recreativas e de lazer dirigidas aos utentes dos Centros de Dia; e realização de atividades culturais para a população em geral.

As atividades nas freguesias rurais e nos bairros periféricos abrangidos pela itinerância são programadas diretamente com os estabelecimentos de educação e ensino e/ou os Centros de Dia, alternando-se entre as instituições.

Para poderem participar nas atividades da Biblioteca Itinerante "Loja dos Sonhos", quando esta se encontra no Centro Histórico (Praça do Giraldo), as instituições/estabelecimentos de educação e ensino interessados deverão inscrever-se previamente através de preenchimento de formulário próprio disponível no site da Câmara Municipal de Évora, em http://www.cm-evora.pt (Viver/Educação/Recursos Educativos/Loja dos Sonhos) ou pelo email sonia.miranda@cm-evora.pt

LS1.JPG LS2.JPG LS3.JPG LS4.JPG LS5.JPG LS6.JPG  LS7.JPG LS8.JPG LS9.JPG LS10.JPG LS11.JPG LS12.JPG LS13.JPG