04 outubro 2016

Mês do Idoso assinalado em Évora

​Um seminário sobre envelhecimento, intitulado "Cuidar do Eu, do Outro e do Tempo", tem lugar nos dias 27 e 28 de outubro, no auditório da DGEstE, sendo um dos destaques da programação do Mês do Idoso 2016.

Incidirá nos direitos dos idosos, saúde, redes de vizinhança, atividades e boas práticas. O dia 27 é destinado a técnicos da área do envelhecimento e o dia 28 a seniores e outros interessados nesta temática.

As inscrições devem ser efetuadas através do 266 242 606, www.arsalentejo.min-saude.pt (eventos) ou na Câmara de Évora/Divisão de Educação e Intervenção Social.

O evento tem organização conjunta da Câmara Municipal de Évora, ARSAlentejo, ACES Alentejo Central,  Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora, Fundação Eugénio de Almeida e Universidade de Évora/Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus.

A edição deste ano do Mês do Idoso será ainda animada pelo Baile do Mês do Idoso, que se realiza já no próximo dia 14, a partir das 20 horas, na Arena d´Évora e no dia 29 há Noite de Fados, com início marcado para as 20 horas, no Monte Alentejano.

Estas comemorações são dinamizadas pela Câmara Municipal de Évora em parceria com a Unidade de Rede Sobre Envelhecimento Populacional, no âmbito do Conselho Local de Ação Social de Évora.

cartaz idoso 2016.jpg