07 outubro 2015

Mês do idoso: Para melhorar a qualidade de vida de quem chega mais longe na idade

Consulte o programa completo em http://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/social/destaques/Paginas/Mes-do-Idoso-2015.aspx

Cerca de 20% da população residente em Évora tem mais de 65 anos. Mas mais de 64% destas pessoas vivem sós, segundo os dados dos censos de 2011. É com base no conhecimento desta realidade que a Câmara Municipal de Évora propõe durante o mês de Outubro chamar a atenção para os idosos e para os seus contextos.

Assim, ao longo de todo este mês está em curso um vasto programa de atividades que vão desde a animação cultural à promoção de mais saber, dos eventos sociais às iniciativas solidárias, envolvendo um conjunto alargado de instituições parceiras.

 Na edição deste ano, que inclui cerca de três dezenas de atividades, pretende-se estimular o convívio entre todos oferecendo momentos de grande animação, pelo que a maioria das atividades são abertas à população em geral. Pretende-se assim promover o bem-estar e a saúde neste nível etário da população, sendo para isso determinante o encontro e as trocas com as outras gerações.

Do largo conjunto de atividades de formação e lazer que constituem o programa da edição do mês do idoso 2015, destaca-se o tradicional baile agendado para a tarde de 24 na Arena d´Évora, um encontro de corais a realizar já no próximo dia 10 e a Feira de Saberes e Fazeres no dia 14, na Praça de Giraldo.

O programa inclui também atividades realizadas nas instalações de diversos parceiros, nomeadamente atuações musicais, leituras, visitas, sessões de esclarecimento e atividades recreativas. Para informações mais pormenorizadas consultar programa completo em http://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/social/destaques/Paginas/Mes-do-Idoso-2015.aspx

MesIdoso2015.jpg

programacao_WEB_mes_idoso.pdf