23 maio 2016

Mais Para Todos em Évora

​​A iniciativa Mais Para Todos teve início hoje (23 de Maio) no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Évora com a conferência intitulada "Responsabilidade Social e Desenvolvimento Local" dinamizada pela marca Lidl Portugal. A Vice-Presidente do Município de Évora, Élia Mira, esteve na abertura dos trabalhos, onde apresentou o projecto Mais Próximo de Todos. Salientou o valor deste trabalho de responsabilidade social que permitiu apoiar instituições do distrito e concelho.

O projecto Mais Próximo de Todos, explicou a autarca, envolve a Câmara Municipal e a Universidade de Évora, bem como uma rede de outros parceiros. O idoso é o centro de intervenção, sendo objetivos principal a melhoria das suas condições de vida, sociais e emocionais. Um trabalho que se procura concretizar através de iniciativas que vão desde a promoção do lazer até à transmissão de conhecimentos e artes e ofícios, passando pela melhoria das condições de habitabilidade, formação de guias turísticos seniores ou apoio de cuidadores.

Vanessa Romeu, a Diretora da Comunicação e Responsabilidade Social da referida marca, apresentou em traços gerais o roadshow Mais para Todos, explicando como surgiu e quais são os seus objetivos, assim como o trabalho desenvolvido e financiamento de projectos no país e também em Évora.

A manhã de trabalho prosseguiu depois com a Prof. Fátima Jorge, do Departamento de Gestão da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora que falou sobre o tema "Empresas como agentes de criação de valor nos territórios: os desafios da liderança e gestão responsável".

Recorde-se que o Mais Para Todos inclui três momentos que têm lugar nos dias 23, 24 e 25 de Maio, a partir das 10 horas, nos Paços do Concelho de Évora. O primeiro incidiu na conferência "Responsabilidade Social e Desenvolvimento Local" estando ainda agendada a  "Capacitação para a Economia Social" no dia 24 e no dia 25 o seminário "Mais Saúde para Todos".

Este evento insere-se na apresentação do roadshow Mais para Todos que iniciou uma viagem pelo País a 9 de Maio, visando a sensibilização e formação das comunidades locais para questões relacionadas com a alimentação e a saúde. Pode saber mais em https://www.maisparatodos.pt/

​Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3VanessaRomeu.jpg Foto4FatimaJorge.jpg