06 setembro 2016

Câmara de Évora reabilitou mais fogos para arrendamento social

​A Câmara de Évora, através da empresa municipal Habévora, finalizou obras de reabilitação em quase duas dezenas de fogos de habitação social que serão entregues aos novos moradores no final do mês de setembro.

 

Neste âmbito, a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Élia Mira, acompanhada de funcionários municipais, entre eles a Directora Técnica da Habévora, Cláudia Caeiro, visitou esta semana os fogos que se localizam em bairros da Malagueira, Horta das Figueiras, Senhora da Saúde e Bacelo.

 

Através do 2º concurso para atribuição de habitação em regime de arrendamento apoiado serão realojadas 51 pessoas distribuídas por 18 agregados familiares, dos quais 20 são crianças e 31 são adultos. Tratam-se maioritariamente de famílias nucleares com filhos a cargo, seguidas dos agregados familiares unifamiliares.

 

Os serviços técnicos promoveram 15 intervenções (por Contratação Publica) para reabilitação destes fogos no valor total de 45.533,36 € (c/ IVA), visando garantir as indispensáveis condições de habitabilidade.  Foram realizadas obras de Pinturas, Carpintarias, Caixilharias, Redes prediais de água e esgotos, Equipamento sanitário, Eletricidade, Revestimentos e Reparação ou substituição de bancada de cozinha e de todas as fechaduras das portas principais e das caixas dos correios.

 

"O que importa registar é que estas famílias vão receber uma casa em condições de habitabilidade", sublinhou a Vice-Presidente e também gerente da Habévora, Élia Mira.

 

A escassez de oferta de habitação social no concelho continua a ser uma preocupação do Município de Évora, sendo "uma resposta importantíssima para as famílias carenciadas, uma vez que no mercado de arrendamento livre pagam rendas muito elevadas para aquilo que são os seus rendimentos" reconhece a autarca. 

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg Foto7.jpg Foto8.jpg Foto9.jpg

​​