15 abril 2020

Malagueira: Câmara Municipal e Habévora reabilitam habitações para atrair população jovem

A obra de "Reabilitação de duas habitações, na Rua das Duas Árvores, nº 1 e 3, Bairro da Malagueira" recebeu hoje a visita do Presidente do Município de Évora e da Vereadora responsável pelo Pelouro da Intervenção Social.

Esta intervenção, promovida pela empresa municipal Habévora, tem apoio dos fundos europeus (Alentejo 2020) e visa requalificar duas habitações de tipologia T5 destinadas ao alojamento estudantil a preços compatíveis.

O Presidente da autarquia, Carlos Pinto de Sá, frisou que estas são as primeiras de várias habitações a recuperar para este fim, estando a sua conclusão prevista para o final do Verão, com os novos moradores a chegarem em outubro. O autarca adiantou também que o espaço envolvente a estes fogos, abandonados há mais de 12 anos, será igualmente renovado. A empreitada, no valor de pouco mais de 141 mil euros, tem um prazo de execução de 180 dias.

Recorde-se que a Habévora – Gestão Habitacional Unipessoal Limitada, E.M., é uma empresa municipal pública, criada pela autarquia eborense em 2004, com o objetivo de promover a habitação social no concelho e a gestão social, patrimonial e financeira dos prédios da empresa. Pode conhecer mais sobre esta em http://www.habevora.pt.


FotosFoto 1.jpg | Foto 2.jpg | Foto 3.jpg | Foto 4.jpg