21 setembro 2015

Malagueira e Horta das Figueiras em movimento

Algumas das atividades desenvolvidas pela União das Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras, que animaram estas freguesias no mês de setembro.

Animação musical nos bairros, desporto para toda a família no Bairro da Malagueira, a Feira no Bairro da Horta das Figueiras e atividades para a terceira idade são algumas das atividades desenvolvidas pela União das Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras, durante o mês de setembro.

O Bairro a Bombar, iniciativa desenvolvida pela Associação Cultural do Imaginário com o apoio da União das Freguesias, e que nos dias 9, 10 e 16 de setembro anima, com xulas e malhões, as ruas e largos dos bairros da Casinha, das Espadas e Vilas do Alcaide, respetivamente.

Durante os dias 10 e 11 de setembro, uma centena de idosos e reformados, a convite da União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, visitaram o Centro Ciência Viva sedeado no complexo mineiro do Lousal, no concelho de Grândola.

No passado sábado (12 de setembro) a Feira no Bairro deu mais movimento ao Bairro da Horta das Figueiras, quer através da valorização do trabalho dos artesãos presentes, quer pela atuação da Banda Filarmónica da União Recreativa Azarujense. No Bairro da Malagueira, junto ao lago, a Desafio Sul com o apoio da União das Freguesias e da Câmara Municipal, levou jogos tradicionais e de aventura a todos os que, mais uma vez, quiseram participar naquelas atividades.

UF1.jpg

UF2.jpg