30 junho 2016

Pintor Alentejano Manuel Fé Santos oferece quadro à Câmara de Évora

​Manuel Fé Santos, pintor, ofereceu hoje, formalmente, uma tela à Câmara Municipal de Évora. A obra agora ofertada retrata a Praça do Giraldo e o seu quotidiano e foi concebida propositadamente para doação à autarquia. No ato informal de entrega do quadro, que teve lugar na residência de Manuel Fé Santos, na Costa da Caparica, o artista assumiu a satisfação e a honra por ter obras suas expostas em Évora, onde viveu e estudou.

Eduardo Luciano, vereador da cultura da edilidade, agradeceu a gentileza da oferta e garantiu que a pintura será colocada em local onde possa ser apreciada pela população. Manuel Fé Santos já ofereceu vários quadros à edilidade eborense, estando alguns deles expostos no Balcão Único de Atendimento dos Paços do Concelho.

Natural de Portalegre, onde nasceu em 1933, o artista dedicou-se à pintura depois da reforma. Já realizou cerca de 70 exposições individuais e coletivas por todo o país. A sua pintura, a óleo sobre tela, tem como tema preferencial o Alentejo.

quadrooferta (1).JPG quadrooferta (2).JPG