01 março 2017

Março - Mês da Juventude

Câmara Municipal de Évora promove "Mês da Juventude 2017"

​​A Câmara Municipal de Évora em conjunto com cerca de 40 entidades, associações e grupos de jovens do Concelho, promove durante o mês de março o “Mês da Juventude”. A edição deste ano é apresentada amanhã, dia 2 de março, pelas 17h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Esta sessão inclui a cerimónia de entrega do Prémio “Imagem Gráfica 2017” e contará com a atuação da Tuna Académica do Liceu de Évora.

Ao todo, são mais de meia centena de propostas culturais, desportivas e recreativas que demonstram o dinamismo do movimento associativo juvenil em Évora. A apresentação marcará o lançamento dos concursos “A minha Cidade: Nosso Património Mundial”, em vídeo, e o “II Concurso de Fotografia: O Olhar sobre a Mobilidade Pedonal”.
Assim, entre o dia 2 de Março e o dia 15 de Abril, o Mês da Juventude reserva um sem números de iniciativas, destacando-se o “Evora Metal Fest” e o “Dia Jovem” nas Piscinas Municipais (ver programa próprio), a “Visita Guiada à Malagueira – Comemorações dos 40 anos” e o “2º Estágio da Orquestra Juvenil de Sopros”, entre muitas outras. O programa completo do Mês da Juventude, que inclui diversas iniciativas nas freguesias rurais do conc​elho, poderá ser consultado no sítio oficial da Câmara Municipal de Évora na Internet.