01 março 2018

Março, Mês da Juventude

A Câmara Municipal de Évora em conjunto com cerca de 50 entidades, associações e grupos de jovens do Concelho, promove durante o mês de março o “Mês da Juventude”. A edição deste ano é apresentada hoje, dia 1 de março, pelas 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Esta sessão inclui a cerimónia de entrega do Prémio “Imagem Gráfica 2017” que contará com a atuação de Joana Rosa em Violoncelo, do Conservatório Regional de Évora-Eborae Musica.
Ao todo, são perto de uma centena de propostas culturais, desportivas e recreativas que demonstram o dinamismo do movimento associativo juvenil em Évora.
Assim, entre o dia 2 e 31 de março, o Mês da Juventude reserva um sem números de iniciativas, destacando-se a atuação no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, dos cuspidores de fogo seguidos do concerto de Tunas na Praça do Giraldo, a exposição “Imposição” que inaugura dia 9 no Inatel, a apresentação no dia 14 do estudo nacional “Violência no Namoro” no Palácio D. Manuel, a Festa Intercultural e o café concerto do artista Luis Caracol no dia 15 no Monte Alentejano, o concerto de Valas e Capitão Fausto dia 22 na Arena D’Évora e a 3ª edição do Estágio da Orquestra Juvenil de Sopros que culmina com o concerto no dia 31 na Praça do Giraldo, entre muitas outras.
O programa completo do Mês da Juventude, que inclui diversas iniciativas nas freguesias rurais do concelho, poderá ser consultado no sítio oficial da Câmara Municipal de Évora na Internet.

Consultar programa completo em ​http://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/desportoejuventude/Paginas/Mes-da-Juventude-2018.aspx​