23 junho 2020

Mercedes investe em Évora com tecnologia de ponta

A STAR SUL SA, concessionária da marca MERCEDES BENZ para o Sul do País, está a construir em Évora uma nova unidade. O edifício, concebido segundo padrões ecológicos atuais, e onde irá funcionar o departamento comercial e oficinas, está já em fase de conclusão.

O Presidente da Câmara Municipal de Évora visitou as instalações na passada quinta-feira, dia 18 de junho, a convite do Administrador da Star Sul SA, Henrique Champalimaud, e do Diretor da Unidade de Évora, Vítor Fernandes. No local, Carlos Pinto de Sá teve oportunidade de observar o modelo de funcionamento dos setores de manutenção e reparação de veículos, e, também, da área comercial.

Os anfitriões fizeram questão de evidenciar o facto desta nova unidade, a primeira em Portugal concebida segundo sistema padronizado a partir do modelo alemão da Mercedes Benz, ser autossuficiente em consumo de energia e de água. Uma bateria de painéis de captação de energia solar instalados na cobertura do edifício garante a produção necessária ao funcionamento de toda a unidade, e um furo de captação de água e respetivos meios de tratamento garantem todas as necessidades de abastecimento.

Prevê-se que a inauguração da nova unidade ocorra dentro de três a quatro semanas, com perto de duas dezenas de quadros técnicos e colaboradores com vínculo laboral à empresa. Henrique Champalimaud e Vítor Fernandes fizeram questão de salientar que a empresa não utiliza modelos de contratos com vínculo precário.

No final, Carlos Pinto de Sá, em nome do Município, sublinhou o investimento realizado em Évora, considerando-o muito importante para o desenvolvimento da cidade e da região.