06 janeiro 2020

Milhares de pessoas já visitaram a exposição ‘Génesis’ de Sebastião Salgado

A exposição fotográfica “Génesis. Sebastião Salgado”, patente no Largo Conde Vila Flor, na zona envolvente ao Templo Romano, já foi visitada por milhares de pessoas desde a sua inauguração, em dezembro. Se ainda não teve oportunidade de ver este conjunto de 38 impressionantes imagens em preto e branco do prestigiado fotógrafo brasileiro, não perca a oportunidade de as apreciar de forma gratuita até 18 de janeiro.

Aos sábados, às 18h, e aos domingos, às 12h, a organização, a cargo da Fundação "la Caixa" e do BPI, em colaboração com a Câmara Municipal de Évora, disponibiliza visitas guiadas gratuitas para o público em geral sem necessidade de marcação prévia.

Durante cerca de uma hora o guia esclarece e revela curiosidades sobre estas imagens nas quais Sebastião Salgado procura as origens do mundo e do planeta em que vivemos, prestando uma homenagem à sua fragilidade. Com curadoria de Lélia Wanick Salgado, a exposição mostra paisagens, animais e pessoas que foram capazes de escapar da influência do mundo moderno em regiões polares, bosques e savanas tropicais, desertos abrasadores, montanhas dominadas por glaciares e ilhas solitárias.

Recorde-se que o ponto de encontro para as visitas é o local de início da exposição. Visitas de grupo com marcação prévia podem ser agendadas através do número de telefone 800 780 344.