24 março 2017

Município elabora Plano Municipal da Juventude

Considerando que as políticas locais para a juventude têm um papel cada vez mais importante na promoção, participação e melhoria da qualidade de vida dos jovens, a Câmara Municipal considera muito importante a elaboração de um Plano Municipal para a Juventude de Évora.

Este plano tem por principal objetivo contribuir para o planeamento, desenvolvimento e implementação de políticas mais inovadoras para a juventude, com carácter global e transversal, que facilitem recursos e serviços especialmente dirigidos aos jovens, permitindo-lhes alcançar uma plena cidadania. Considerando que o setor juvenil, apesar da sua importância numérica e das suas manifestas necessidades, nem sempre usufrui de suficiente reconhecimento a autarquia organiza, no próximo dia 28 de março, o Fórum do Plano Municipal da Juventude subordinado ao tema “Abandono escolar: temas, problemas e desafios”.

Convidamo-lo assim a estar presente pelas 14h na Pousada da Juventude de Évora, sendo que deve confirmar a sua presença pelo email palavraj@cm-evora.pt

Programa Forum PMJE-page-001.jpg