15 novembro 2017

Núcleo Museológico do Alto de S. Bento dinamiza atividades educativas

​​O Núcleo Museológico do Alto de S. Bento prossegue com a dinamização das atividades educativas calendarizadas, tendo recebido esta semana cerca de 120 alunos e professores da Escola Secundária Padre Santo André, de Santiago do Cacém.

Alunos e docentes da Escola Básica André de Resende farão uma visita guiada ao local e a atividade "Origem do solo" no próximo dia 30 de novembro e a partir de janeiro as atividades científicas regulares serão retomadas com algumas novidades ao nível dos conteúdos e áreas a explorar.

Este recurso educativo enquadra-se no Projeto de Educação para a Sustentabilidade – PES e ambos fazem parte da estratégia municipal em relação à promoção da educação ambiental.

Os alunos do Litoral Alentejano vieram conhecer o Cromeleque dos Almendres e um pouco do nosso património natural e ambiental no Alto de S. Bento (espaço privilegiado para a aprendizagem de conceitos diversificados da área das ciências naturais, tirando partido do meio natural e da riqueza pedagógica do local, em especial da flora e da geologia). A mata das Piscinas Municipais foi o local escolhido para acolher o momento de convívio durante a pausa de almoço dos grupos.

Deste modo, alunos e professores ficaram a conhecer um pouco melhor Évora, Cidade Educadora, que diariamente promove e reconstrói a sua identidade com todos. Uma cidade que se relaciona com o mundo partilhando informação e cultura, nomeadamente o seu rico património.

ASB1.jpg ASB2.jpg ASB3.jpg ASB4.jpg ASB5.jpg ASB6.jpg ASB7.jpg ASB8.jpg