12 outubro 2017

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se, anualmente, a 16 de outubro.

​"Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural"  é o tema proposto pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), cujo objetivo é incentivar a compra de alimentos aos produtores locais,  preferir alimentos frescos e da época, optando por  uma alimentação mediterrânica.

A Câmara Municipal de Évora conjuntamente com os parceiros locais assinalam esta data com diversas atividades a terem lugar na Praça do Giraldo, entre as 09h00 e as 16h00, nomeadamente avaliações da composição corpor​al,  uma feira de produtos hortícolas, atividades lúdicas para alunos do ensino básico e o lançamento da iniciativa "Km0 Évora", que visa sensibilizar a utilização de produtos locais frescos. As comemorações culminam dia 29 de outubro com a realização da "Caminhada das Hortas".

flyer dia alimentacao_final.pdf

flyer dia alimentacao 2017.jpg