22 março 2018

O filme “Aparição” já está em exibição nas salas de cinema

"Aparição", realizado por Fernando Vendrell, chega às salas de cinema. O filme é baseado na obra homónima de Vergílio Ferreira e foi rodado em Évora, cidade que serviu de cenário ao romance do conhecido escritor português.

"Aparição", que ganhou o Prémio de Melhor Filme Português no Fantasporto, retrata a história de Alberto, um jovem professor de português no Liceu Nacional de Évora, e das personagens com que se depara, num romance que tem "traços autobiográficos" do próprio autor do romance.

A Câmara Municipal de Évora, que apoiou a realização do filme dado ser um importante meio de promoção e divulgação da cidade, estará representada amanhã pela Vereadora Sara Dimas Fernandes numa sessão especial com a presença do realizador e dos protagonistas Victoria Guerra e Jaime Freitas.

O filme irá passar na sala 4 dos Cinemas NOS Évora Plaza, com sessões às 12h50, 15h30, 18h10, 21h10 e 23h40.

Sinopse: "No final dos anos 50, Alberto Soares (Jaime Freitas) é um jovem escritor e professor que tem a sua primeira colocação no Liceu de Évora, uma cidade rural, inóspita e moralista. Encontra-se com o médico local e amigo do seu falecido pai, Dr. Moura (Rui Morisson), de quem logo se torna protegido e acolhido pelo seu núcleo familiar. O envolvimento de Alberto com a família do Dr. Moura resulta numa relação amorosa e cúmplice com uma das suas filhas, Sofia (Victória Guerra) que o perturba e seduz e cuja leviandade a leva a um namoro com Carolino (João Cachola), aluno de Alberto, que enamorado desenvolve uma rivalidade passional, despoletando uma espiral de violência."