22 junho 2016

Ciclo de Conferências "Os Outros Patrimónios de Évora" promove preservação patrimonial

​​​​"A Valorização Patrimonial das Relíquias em Évora: o Convento dos Remédios" é o tema de uma conferência que decorre esta tarde, pelas 18h, na Sala dos Leões nos Paços do Concelho. Maria do Rosário Martins, técnica da autarquia eborense, é a conferencista convidada para mais esta sessão do IV Ciclo de Conferências "Os Outros Patrimónios de Évora", que se realiza em vésperas da abertura da Feira de S. João 2016, cujo tema central é a comemoração dos 30 anos da classificação de Évora como Património Mundial.

Estas conferências têm como objetivo "continuar a dar a conhecer aspetos do património da cidade que, frequentemente, passam despercebidos tanto aos eborenses como àqueles que nos visitam. Pretendemos também relembrar espaços desaparecidos ou reutilizados, cuja memória das suas utilizações caiu no esquecimento", revela a organização partilhada pela Câmara Municipal e Universidade de Évora.

Esta iniciativa resulta de um protocolo assinado entre o município e a academia eborense, através do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da UÉ (CIDEHUS).  As conferências são de entrada livre.

036ConventodosRemedios1.jpg