26 agosto 2019

Passes de autocarro de Évora para o Litoral Alentejano descem para 40€ mensais

As ligações de autocarro entre Évora e os concelhos do litoral alentejano (Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira) vão sofrer uma redução tarifária de 150€ para um máximo de 40€ mensais. Os benefícios são recíprocos, ou seja, os residentes nos concelhos do litoral também beneficiam dos descontos agora aprovados nas suas deslocações para Évora.

Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora e da CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central assinou, recentemente, em Alcácer do Sal, os Contratos Interadministrativos de partilha de competências no Serviço Público de Transporte de Passageiros Inter-regional com as congéneres do Alentejo Litoral, Algarve e Área Metropolitana de Lisboa.

O autarca eborense destacou os 73% de redução tarifária acordada no documento agora firmado. Relativamente ao distrito de Évora decorrem negociações com o intuito do alargamento deste acordo às conexões ferroviárias para Vendas Novas e Lisboa, estando agendada para esta semana uma reunião entre a CIMAC e a CP, revelou o edil. Os municípios do litoral alentejano beneficiam de descontos nos passes para as áreas metropolitanas de Lisboa e Algarve, algo que é também reivindicado para os residentes no nosso distrito. ​