14 março 2019

Pelo sexto ano consecutivo Évora marca presença na maior feira internacional de turismo que se realiza em Portugal.

Ontem, dia 13 de março, foi inaugurada a edição de 2019 da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. O Município de Évora, presente com um stand na área reservada ao Alentejo, aposta mais uma vez na promoção do Concelho, divulgando os valores culturais e patrimoniais da cidade e da região.

O Vereador da Cultura e Turismo, Eduardo Luciano, e António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo de Évora e Ribatejo, acompanharam a abertura do certame. O autarca salientou a importância da participação de Évora na principal montra do turismo de Portugal, com elevada projeção internacional. Sublinhou ainda que a presença da Cidade Património Mundial se reveste de um significado ainda mais especial no contexto da candidatura de Évora a Cidade Capital Europeia da Cultura em 2027.

No próximo sábado, 16, pelas 16horas, Évora tem programada uma apresentação pública com mostra e degustação de vinhos a cargo da Adega da Ervideira, show cooking pela Confraria da Moenga, e música pelo grupo "Caprichosos".

Se puder vá até à BTL e visite o espaço da Câmara Municipal de Évora. A feira estará aberta até domingo, dia 17 de março.