07 julho 2015

Pelos Caminhos do Concelho - Ao encontro da população dos Canaviais

O executivo da Câmara Municipal de Évora visitou no sábado (4 Julho) a Freguesia dos Canaviais, na 8ª edição da iniciativa “Pelos Caminhos do Concelho, ao encontro das populações”.
Durante a manhã nos Canaviais, Carlos Pinto de Sá, Élia Mira e João Rodrigues, que se fizeram acompanhar por técnicos municipais, visitaram, a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos (ARPIC), a Associação de Jovens, a Banda Filarmónica Liberalitas Julia e a Associação de Reabilitação, Apoio e Solidariedade Social (ARASS).
Estes eleitos da CME tiveram a possibilidade de visitar as instalações das instituições referidas, de conhecer a realidade do dia-a-dia dos seus intervenientes, e de dialogar com os responsáveis.
Pôr em prática uma gestão aberta e participada, é o propósito desta iniciativa.
Conhecer e trocar opiniões no local, deve contribuir para identificar as melhores soluções para os problemas, acreditam os autarcas envolvidos.
Jerónimo José, Presidente da Junta de Freguesia dos Canaviais, Silvino Costa, vereador sem pelouros na CME, Manuel Caroço, Presidente da ARPIC, José Oliveira, Presidente da Direção da Aras, e Ana Pedrosa Presidente da Casa do Povo dos Canaviais, foram alguns dos interlocutores e participantes no programa de trabalho.
“Pelos Caminhos do Concelho” nos Canaviais contou, ao final da manhã, com o já habitual encontro com a população, uma oportunidade aproveitada por alguns residentes da freguesia para expor problemas e dialogar com os eleitos.
No período da tarde, a comitiva municipal visitou as instalações do Grupo Desportivo e Recreativo dos Canaviais e a Escola EB 1 JI dos Canaviais.
Iniciado em Março de 2014, esta iniciativa municipal de gestão participada, deverá passar durante os próximos meses, pelas freguesias do concelho ainda não visitadas.

Aceda à página Pelos Caminhos do Concelho para conhecer melhor esta iniciativa e as visitas anteriormente realizadas.