06 setembro 2019

Na abertura do novo ano lectivo: Pessoal não docente visitou o Centro de Arte e Cultura da FEA

Uma visita guiada ao Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida para o pessoal não docente dos Estabelecimentos de Educação e Ensino do concelho, abriu hoje (6 de Setembro) o programa do início do ano lectivo 2019-2020, em Évora.

A visita guiada foi feita por Mariana Frias que conseguiu cativar as participantes com o seu conhecimento, talento e simpatia, oferecendo-lhes explicações bastante interessantes, claras e concisas sobre arte, nomeadamente contemporânea, e história.

O programa permitiu às visitantes conhecer melhor o edifício do Centro de Arte e Cultura, mas também a sua história enquanto Antigo Tribunal da Inquisição, assim como as exposições "Studiolo XXI – desenho e afinidades", "Lâmina Olhar Animal", de Maria Lino e o Jardim das Casas Pintadas. A autarquia eborense procura, deste modo, proporcionar ao pessoal não docente o contacto com o universo histórico, artístico e cultural da cidade. Refira-se que o Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida pode ser visitado de forma gratuita todos os domingos.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Évora assinala o programa de início do Ano Lectivo de 2019-20 com um variado conjunto de actividades de recepção à comunidade educativa, articuladas e desenvolvidas com a participação de diversos parceiros, que pode conhecer pormenorizadamente em http://www.cm-evora.pt/pt/site-viver/Educacao/Paginas/Programa-de-in%C3%ADcio-do-ano-letivo-20192020.aspx