04 maio 2020

Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Évora ativado pela entrada em vigor da Situação de Calamidade

Com a entrada em vigor da situação de calamidade decretada pelo governo para todo o território Nacional, o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Évora foi automaticamente ativado a partir da meia-noite de dia 03 de maio, devendo estender-se até ao próximo dia 17.

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, enquanto Autoridade Municipal de Proteção Civil no Concelho, informa a população que a entrada em vigor da situação de calamidade, de acordo com a lei de bases da Proteção Civil, implica a ativação automática dos planos de emergência de proteção civil do respetivo nível territorial, pelo que, o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Evora ficou automaticamente ativo, assim se mantendo até que seja revista a declaração de situação de calamidade.

Recorde-se que a saída do estado de emergência e a declaração de situação de calamidade é acompanhada por um plano de desconfinamento onde se mantém o "dever cívico de recolhimento domiciliário" para a população em geral. Consulte todas as medidas deste plano no sítio oficial da Câmara de Évora em https://bit.ly/2SArhLz.