07 abril 2017

Portugal recebe primeira edição do Iberian Porsche Meeting.

Maior encontro de desportivos Porsche tem lugar no fim de semana de 8 e 9 de julho.

Portugal recebe primeira edição do Iberian Porsche Meeting.

Cascais, Évora e Portimão. Inspirando-se no enorme sucesso da comemoração portuguesa do 50.º aniversário do emblemático 911, a Porsche tem o prazer de anunciar que a edição inaugural do Iberian Porsche Meeting irá realizar-se em Portugal, no fim de semana de 8 e 9 de julho.

Depois de, em junho de 2013, a baía de Cascais e a serra de Sintra terem  recebido a maior exposição itinerante do icónico modelo alemão, devidamente  enquadrada no que, à época, foi o mais importante evento da Porsche  realizado no nosso país, é chegada a vez de inovar.

Empenhando-se na criação de um evento mais plural e dinâmico, a marca abre  agora o espectro toda a sua gama de desportivos, convidando os  proprietários a partilharem a sua paixão e a comparecerem no maior encontro  de coupés, descapotáveis e Gran Turismo com a chancela da insígnia.

O conceito de um evento para apaixonados

Assumindo-se como um inédito evento de cariz internacional, com o objetivo de  vir a ser prosseguido anualmente, e de forma alternada, entre Portugal e  Espanha, o Iberian Porsche Meeting responde, deste modo, aos desejos de clientes e entusiastas para que iniciativas semelhantes ao 50.º aniversário do Porsche 911 continuassem a co-existir no calendário de ações da marca.

A primeira reunião do género em Portugal, o Iberian Porsche Meeting é, assim, um estimulante ponto de encontro entre a marca, os seus clientes e aficionados, traduzindo-se igualmente na maior agregação de desportivos Porsche da Península Ibérica.

O importante apoio de três câmaras municipais

Nesta primeira edição do certame, o apoio das concelhias de Cascais, Évora e Portimão ilustra a confiança que os respetivos executivos camarários atribuem à Porsche e às capacidades da Prime Promotion, novamente com a missão de conceber e planificar o evento.

É também resultado do impacto social da celebração organizada em 2013, e um testamento da oportunidade que o Iberian Porsche Meeting acarreta para a economia e o turismo nacionais: abrangendo mais de 400 km em estrada aberta, possibilitando aos participantes conhecerem Portugal por estradas que privilegiam o prazer de condução, o percurso delineado entre o litoral, interior e sul do país constitui-se como um excelente veículo para a promoção do território e da sua premiada hotelaria, sem esquecer o clima ameno e a riqueza gastronómica que lhe é reconhecido.

Várias atividades para 356 desportivos

Como uma forma de ligar umbilicalmente a história do fabricante ao evento, e salientar, do mesmo modo, a importância do seu primeiro desportivo — o icónico Porsche 356 —, a organização traçou como objetivo a reunião simbólica de 356 veículos nesta primeira edição do Iberian Porsche Meeting. A coroar este encontro de gerações estará uma prova de velocidade no Autódromo Internacional do Algarve — o ponto alto de uma jornada de dois dias, com início na elegante Marina de Cascais, para a reedição da Porsche Parade, e que levará os participantes a desfilarem pelo centro da vila em direção à Avenida Marginal.

No roteiro segue-se uma viagem até Évora, onde simultaneamente decorrerá o primeiro momento de convívio — o almoço que terá lugar no aeródromo da cidade — e o contacto inaugural dos membros da caravana com a pista. Estes terão de superar uma interessante zona-espetáculo, delineada com a diversão em mente.

Já a passagem pelo circuito de Portimão permitir-lhes-á desfrutar das suas viaturas em segurança, num ambiente controlado, e satisfazer todos os seus ímpetos pela adrenalina tradicionalmente associada à condução de um Porsche, num programa de atividades diversificado. Além de 60% do trajeto ser percorrido com recurso à navegação por roadbook, os participantes terão a oportunidade de suplantar vários desafios em  pista: juntamente com a Power Street Stage que terá lugar em Évora aguarda-lhes um slalom cronometrado que segue o mesmo espírito das edições do Rali de Portugal da década de 1980. Mas também uma prova composta por treinos cronometrados, a que se seguirá uma manga de 7 voltas, designada por Challenge 25 Anos Porsche Club Portugal. Para satisfazer os desejos dos proprietários de veículos de competição, a organização criou ainda o Porsche Racing Challenge — um programa direcionado para todos os que compitam com Porsche clássicos ou modelos Cup, GT3 e GT2.

Iberian Porsche Meeting assegura presença de Mark Webber

Figura incontornável do automobilismo mundial ao longo dos últimos 20 anos, o australiano Mark Webber é o cabeça-de-cartaz desta primeira edição do Iberian Porsche Meeting. O antigo piloto de Fórmula 1 e campeão do World Endurance Championship (WEC), precisamente com a Porsche, em 2015, será parte integrante da comitiva do evento, acompanhando os participantes no maior encontro de desportivos Porsche da Península Ibérica — mais um sinal do empenho da organização na elaboração de um cartaz de sonho.