13 abril 2016

No âmbito do Projeto Missão Ciência e Arte: Prof. Galopim de Carvalho cativa jovens eborenses

​​​O Professor Galopim de Carvalho esteve ontem em Évora (dia 12 de Abril) onde deu uma aula temática centrada nos fósseis e nos dinossauros aos alunos do 3º ciclo da EB Conde Vilalva – Agrupamento de Escolas n.º 4 de Évora.

Após almoço na referida escola, seguiu para o Jardim de Infância de Nª Sª da Piedade onde viu uma exposição de trabalhos sobre dinossauros realizados pelas crianças a quem ofereceu também uma estória sobre esta temática.

No caso concreto, como o Agrupamento de Escolas se encontra a desenvolver a Semana da leitura e da ciência, esta "Conversa com ciência" decorreu na biblioteca escolar da EB Conde Vilalva. Com humor e de forma clara e simples, Galopim de Carvalho conseguiu durante quase duas horas captar a atenção dos alunos e transmitir-lhes conhecimentos importantes sobre Paleontologia, mas também sobre sabedoria de vida.

Esta ação enquadra-se no Projeto Missão Ciência e Arte coorganizado pela Câmara Municipal de Évora e Universidade de Évora em parceria com os quatro Agrupamentos de Escolas de Évora. Integra-se no bloco "Conversas com ciência", cujo objetivo é organizar um ciclo de palestras informais em espaços emblemáticos da cidade relacionados com a temática.

Visa também reforçar as oportunidades de acesso a uma cultura científica para alunos e docentes dos vários níveis de ensino.  Valorizar a aprendizagem não formal como forma de enriquecimento curricular é outro objetivo.

O Projeto Voar na Asa dos Livros onde se constata que, a partir do imaginário infantil e das artes, consegue-se valorizar a ciência e o conhecimento científico encontrou-se também com esta iniciativa e com os fascinantes testemunhos do Professor Galopim.

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto7.jpg Foto6.jpg Foto8.jpg