11 dezembro 2017

Projeto "Café Memória" traz respostas sociais para a demência

​​

Foi no passado dia 7 de dezembro, na Universidade de Évora, que o protocolo de cooperação – Projeto Café Memória, promovido pela Escola Superior de Enfermagem São João de Deus / Universidade de Évora com diversas entidades, entre elas a Câmara Municipal de Évora, foi assinado.

A chegada do projeto à cidade de Évora está integrada na estratégia de expansão da iniciativa a diferentes regiões do país, de modo a levar esta resposta social a um número cada vez maior de pessoas com problemas de memória ou demência, seus familiares e cuidadores. Com este acordo, o projeto, criado em 2013, passa a contar com 18 locais de encontro: Lisboa (em cinco espaços diferentes), Cascais, Porto, Viana do Castelo, Oeiras, Viseu, Braga, Guimarães, Madeira, Barcelos, Almada, Leiria, Sintra, e agora, Évora.

As sessões irão decorrer na Igreja do Convento do Salvador (R. do Salvador, nº 2­), no 4.º sábado de cada mês, das 10h00 às 12h00, com entrada livre e sem necessidade de inscrição prévia. A primeira sessão está agendada para dia 27 de janeiro de 2018.