28 abril 2017

Projeto Municipal “Voar nas Asas dos Livros” leva crianças ao Museu de Évora e à “Loja dos Sonhos”

Hoje, 28 de Abril, um grupo de crianças do Pré-Escolar do Jardim de Infância da Cruz da Picada foi visitar o Museu de Évora, enquanto outro grupo da Escola Básica de S. Manços teve oportunidade de ir à Loja dos Sonhos, o autocarro / biblioteca itinerante que nesta altura se encontra parqueado junto à Biblioteca Pública no âmbito da iniciativa "Livros à Rua".

Ambos os grupos ouviram contar histórias, que depois foram complementadas com atividades lúdicas e de expressão plástica. Tiveram também oportunidade para participar em jogos de concentração relacionados com as histórias.

O Projeto Municipal "Voar nas Asas dos Livros" tem como objetivos a promoção do livro e dos hábitos de leitura, contribuindo para a difusão do conhecimento e da qualidade da aprendizagem. Tem vindo a desenvolver a sua atividade em colaboração com diversos agentes e instituições do Concelho, tendo contado neste caso com o apoio e parceria do Museu de Évora.