26 setembro 2014

No próximo dia 28, na Praça de Giraldo: Divulgação do Projeto Laços para a Vida – Casa & Companhia

Este projeto é divulgado no dia 28 de setembro, entre as 9 e as 13 horas, na Praça do Giraldo.

​O projeto "Laços para a Vida - Casa & Companhia" - em que um sénior eborense disponibiliza um quarto, no seu domicílio, a um estudante do ensino superior e, em contrapartida, este proporciona companhia e apoio ao sénior - é divulgado no dia 28 de setembro, entre as 9 e as 13 horas, na Praça do Giraldo.

Promovido pela Câmara Municipal de Évora, em parceria a Fundação Montepio, Universidade de Évora, Associação Académica da Universidade de Évora, Cáritas Diocesana de Évora, Associação Banco do Tempo e Unidade de Cuidados de Saúde na Comunidade, o projeto visa fomentar as relações intergeracionais e pretende atenuar a solidão dos idosos que vivem sozinhos, apoiando simultaneamente os estudantes da Universidade de Évora, deslocados dos seus locais de residência.

Assume-se também como um projeto que pretende contribuir para a revitalização do centro histórico, mediante a integração de jovens para nele viverem.