20 abril 2015

Através do Projeto REPARA – Oficina Social: Juntas de Freguesia disponibilizam variadas reparações ao domicílio

Se reune condições para aceder a estes serviços, faça o seu pedido à Junta de Freguesia da sua zona de residência.

​Já está em curso o projeto REPARA – Oficina Social que tem como objetivo criar uma resposta social para efetuar pequenas reparações (carpintaria, serralharia, canalização, eletricidade, entre outras) no domicílio dos moradores mais fragilizados.

Este projeto resulta de uma parceria entre freguesias urbanas – União das Freguesias de Évora (Centro Histórico; União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde e União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras. Conta também com a colaboração da Câmara Municipal de Évora.

Podem beneficiar deste serviço os cidadãos destas freguesias que se encontrem nas seguintes situações: insuficiência económica e social devidamente comprovada; não dispor de capacidade física devido deficiência ou doença; ter idade igual ou superior a 65 anos e não dispor de apoio no agregado familiar; ser beneficiário do Cartão Social do Munícipe ou de outros programas criados pelo Município no âmbito do apoio social; outras situações de comprovada perda de autonomia e/ou isolamento.

Para aceder a estes serviços deverá fazer o pedido à Junta de Freguesia da sua zona de residência, sendo a aquisição de materiais da responsabilidade do interessado. A resposta aos pedidos é determinada pela ordem de entrada e pela urgência da resolução do problema. Este serviço poderá ainda sinalizar situações que exijam uma intervenção especializada. O contato das Juntas para formalizar os pedidos deverá ser realizado através dos telefones: 266 703 919 (Bacelo); 266 744 220 (Senhora da Saúde); 266 736 601 (Malagueira); 266 771 464 (Horta das Figueiras); e 266 707 792 (Centro Histórico).