21 abril 2017

Em reunião pública de 19 de Abril: Câmara de Évora aprovou Prestação de Contas de 2016

​A Câmara Municipal de Évora, em reunião pública extraordinária de 19 de Abril, deliberou acerca do documento de Prestação de Contas 2016 e da 1ª Revisão ao Orçamento da Despesa e da Receita de 2017.

O documento de Prestação de Contas de 2016 foi aprovado com três votos a favor (CDU) e três abstenções (PS e PSD). Os eleitos do PS e do PSD justificaram a sua votação através de declarações de voto.

Na extensa apresentação deste ponto, o Presidente do Município, Carlos Pinto de Sá, fez uma avaliação global positiva de 2016, reconhecendo dificuldades e problemas para a concretização de alguns objectivos. Tanto as contas como o relatório reflectem essa situação, mas abrem também caminho para investimentos futuros. Investimentos cujos projectos estão já em marcha, nomeadamente no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), sendo disso exemplos a reabilitação do Salão Central Eborense, a criação do Centro de Acolhimento ao Turista e consequente reabilitação do Palácio de D. Manuel, assim como um conjunto de melhorias nas escolas.

A proposta de 1ª Revisão ao Orçamento da Despesa e da Receita de 2017 mereceu aprovação unânime.

RPC 19 04 2017.jpg