26 novembro 2015

Câmara de Évora apresentou proposta sobre cedência de terrenos para empreendimento comercial nas Portas de Aviz

Principais assuntos debatidos na reunião pública de Câmara de 25 de novembro

​​Em reunião pública de 25 de Novembro

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, apresentou à Câmara a proposta de cedência de terrenos municipais para construção de empreendimento comercial na zona das Portas de Aviz. Prevê-se que na próxima reunião pública, agendada para 9 de Dezembro, seja tomada a decisão quanto à cedência dos terrenos, respetivo caderno de encargos e programa do concurso, os quais serão alvo de deliberação final em sessão da Assembleia Municipal.

Foi aprovada por unanimidade a proposta de normas de gestão do Monte Alentejano que visam a uniformização de critérios associados à cedência do espaço, bem como a aplicação de normas referentes à utilização do mesmo. O Monte Alentejano foi alvo de intervenções nos meses de maio/junho de 2015 ao nível da cobertura, dos acessos e da cozinha, as quais, como o investimento aplicado, se traduziram na salvaguarda das condições de segurança para os utilizadores deste equipamento municipal.

Um voto de pesar pelo recente falecimento do padre Paulo Luís Cordovil - Pároco de Nossa Senhora da Boa Esperança (Évora), Santa Sofia (Montemor-o-Novo) e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Évora - foi proposto pela Vereadora Cláudia Sousa Pereira e aprovado por unanimidade.

As Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2016 serão apresentadas na próxima reunião pública, seguindo depois para deliberação e aprovação final na sessão da Assembleia Municipal de Évora a realizar no dia 18 de Dezembro.

No período antes da Ordem do Dia foi ainda dado a conhecer pela Vice-Presidente, Élia Mira, a participação camarária no VI Congresso Nacional da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, que se realizou de 11 a 13 de Novembro, em Almada.

O Vereador Eduardo Luciano deu ainda conhecimento da recente realização de três conferências e sua importância: uma sobre turismo cultural (Palmela), outra sobre turismo e desenvolvimento (Angra do Heroísmo) e uma terceira sobre turismo inclusivo, a qual foi promovida pelo INATEL de Évora.

25 11 15RPC.jpg