31 março 2017

Em reunião pública de 29 de Março: Câmara de Évora informada sobre a Assembleia Geral das Cidades Educadoras

​A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira, informou da sua participação na Assembleia Geral da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) em representação do município eborense. O evento teve lugar nos dias 23 e 24 de março em Granollers (Espanha) e contou com representantes de 75 cidades, vindos de 12 países. Portugal, informou a autarca, participou com uma grande delegação, tendo estado em debate nos trabalhos a proposta de adopção do português como língua oficial da AICE, prevendo-se que tal possa já vigorar a partir de 2018. Pode ver as conclusões do encontro em http://www.edcities.org/la-asamblea-general-de-la-aice-en-granollers-concluye/

O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto de Sá, deu conta da visita de Estado a Évora, no dia 30 de Março de 2017, da Presidente da República do Chile e do Presidente da República Portuguesa. Deixou um reconhecimento aos trabalhadores camarários pelo empenho em garantir o êxito da visita e à população o agradecimento pela compreensão manifestada.

Foi aprovado por unanimidade, o início do processo de concurso público para a empreitada de requalificação e modernização da Escola de S. Mamede. Prevê-se um investimento € 264.576,26 euros mais IVA. A obra decorrerá entre 2017 e 2018.

Mereceram, também, aprovação, por unanimidade, diversos apoios da Câmara Municipal a associações desportivas, sociais e culturais, sem fins lucrativos, do Concelho, nomeadamente, cedências de transportes e isenções de algumas taxas. Aprovados ainda por unanimidade, um conjunto de pedidos de licenciamento, direitos de preferência, projectos de arquitectura e de especialidades, referentes à área urbanística.

RPC 29 03 2017pagcm.jpg