11 julho 2017

Em reunião pública de 5 de Julho: Câmara de Évora conheceu programação do Festival Artes à Rua

​A programação do festival de cultura que irá animar Évora este Verão foi apresentada pelo Vereador Eduardo Luciano na mais recente reunião pública de Câmara.

O "Artes à Rua – Festival de Arte Pública", agendado entre 8 de Julho e 27 de Agosto, iniciou-se com a ópera Soror Mariana Alcoforado, de Amílcar Vasques Dias e Helena da Nóbrega, onde também participaram os Cantares d´Évora, no dia 8 de Julho, no Largo da Sé.

Um conjunto de espectáculos muito variados, com espaço também para os criadores locais, será acolhido em diversos espaços do Centro Histórico e freguesias urbanas, podendo conhecer mais em pormenor a programação em http://bit.ly/2sPcmxa

A cedência, em comodato, de parte de prédio urbano sito na Rua da Igreja, nº 18, para instalação de Extensão de Saúde na Vendinha foi aprovada por unanimidade. Esta decisão é fruto de parceria estabelecida entre a Câmara, a Administração Regional de Saúde e a União de Freguesias de S. Manços e S. Vicente do Pigeiro que permitirá manter e reforçar o serviço médico e de enfermagem que é prestado à população.

O Município tem vindo a trabalhar para dinamizar o Mercado Municipal e o espaço envolvente e neste sentido foi aprovado por unanimidade o ponto sobre Mercado Municipal 1º de Maio – aprovação de preços, condições, critérios e formas de atribuição de espaços comerciais, a aplicar em futuros contratos para os espaços que se encontram vagos, a título transitório, até à entrada em vigor do Regulamento Municipal próprio.

Aprovação unânime mereceu igualmente a Hasta Pública para a atribuição de oito espaços comerciais/lojas e bancas no Mercado Municipal 1º de Maio. A mesma terá lugar no dia 28 de Julho, a partir das 10 horas, na Sala dos Leões/Paços do Concelho.

Esta Hasta visa a atribuição de duas lojas (Tabacaria/Papelaria e Estabelecimento de Bebidas) e seis bancas (Hortofrutícolas, Estabelecimento de Bebidas, Tabacaria/Papelaria, Comércio de Produtos Alimentares, Artesanato/Artigos de Promoção Turística).

As condições da Hasta Pública constam do Edital, a sair em breve, anunciando a realização da mesma e do Caderno Explicativo referente a este acto.

Foi ainda aprovado por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento do Arquitecto Augusto Pólvora, Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra e da Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios da Região de Setúbal.

CME 05 07 17.jpg