07 dezembro 2017

Em reunião pública de 6 de Dezembro: Câmara de Évora aprovou ajuda para Pessoas Sem Abrigo

​A Câmara Municipal de Évora aprovou por unanimidade o Plano de Contingência para Pessoas Sem-Abrigo perante Tempo Frio. Uma medida que visa garantir, junto destas pessoas, uma intervenção de emergência perante as baixas temperaturas de Inverno, sendo que, no seio da Rede Social, também se estão a envidar esforços para solucionar adequadamente os casos existentes.

Em Outubro de 2017, o Serviço de Proteção Civil Municipal redigiu a primeira proposta de Plano e em Novembro foi apresentada, debatida e enriquecida pelas entidades que integram a URSA. A proposta foi aprovada por unanimidade na Comissão Municipal de Proteção Civil, o mesmo sucedendo agora em reunião pública.

Foi aprovada por unanimidade a alteração por adaptação do Plano Director Municipal de Évora aos Planos de Ordenamento de Albufeiras de Águas Públicas e o seu envio à Assembleia Municipal para deliberação e posterior publicação em Diário da República.

O edital de sorteio para venda ambulante de castanhas foi aprovado por unanimidade. O sorteio será realizado no dia 28 de Dezembro de 2017, pelas 10 horas, na Secção de Apoio Administrativo da Divisão de Desenvolvimento Económico e Planeamento (Praça 1º de Maio, Loja 38). As candidaturas devem ser entregues até ao dia 21 de Dezembro.

Aprovação unânime mereceu também a proposta de protocolo de colaboração: Projecto Café Memória – Parceira Local Évora para criação do Café Memória que ajudará pessoas com problemas de memória e demência, seus cuidadores e familiares. O promotor é a Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus/Universidade de Évora em parceria com diversas entidades, entre elas a Câmara Municipal de Évora.

No período Antes da Ordem do dia, o Presidente Carlos Pinto de Sá saudou o regresso da Vereadora Sara Fernandes que assume a tempo inteiro os seus Pelouros e deu conta da atribuição à Câmara, pelo Juventude Sport Clube​, do título de instituição do ano, atribuído recentemente na cerimónia do 99º Aniversário do clube.

O Vereador Eduardo Luciano deu conta da programação do Natal Clássico e do reforço da iluminação festiva no centro da cidade e o Vereador João Rodrigues comunicou que a poda de árvores na cidade feita por uma empresa especializada foi concluída, prosseguindo agora os trabalhos com recursos camarários.

Os Vereadores sem Pelouros colocaram diversas questões que foram esclarecidas pelo Presidente e restantes Vereadores.

RPC 06 12 2017pagcm.jpg