19 dezembro 2016

Reunião do Conselho Municipal de Segurança de Évora

​O Conselho Municipal de Segurança de Évora reuniu este ano pela 4ª vez no dia 13 de Dezembro, tendo abordado questões relacionadas com a segurança e proteção civil.

Os resumos e a estatística das mais recentes ocorrências foram apresentados por parte das forças de segurança (GNR e PSP) e pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Évora nesta reunião. Regista-se um ligeiro aumento na violência doméstica participada, mas mantendo-se em linha com a média dos últimos 5 anos.

Ao nível da proteção civil, também se registou um ligeiro aumento do numero de participações de ocorrência, mas há a salientar que quanto a incêndios florestais houve uma redução da área ardida no concelho, comparando com o ano de 2015 e 2014.

Foram ainda abordadas questões diversas colocadas pelos membros do Conselho, relacionadas com a segurança das pessoas, particularmente situações especificas de prédios abandonados.

No que respeita à segurança rodoviária no Concelho, foram analisadas 3 situações especificas, todas elas encaminhadas para o Município para avaliação das situações e tomada de medidas preventivas necessárias.

Ficaram já agendadas as reuniões para o ano de 2017.

CMS1.jpg CMS2.jpg CMS3.jpg CMS4.jpg CMS5.jpg