18 outubro 2016

Reunião Extraordinária do CLASE

O ​Conselho Local de Ação Social de Évora (CLASE) reuniu na tarde do dia 18 de Outubro, presidido pela Vereadora responsável pelo Pelouro da Intervenção Social, Élia Mira.

O primeiro ponto da ordem de trabalhos consistiu na apresentação do relatório de monitorização semestral do projecto Vidas Ativas 3G – CLDS 3G pelas técnicas Otília Emílio e Ana Palhinhas, respetivamente da APPACDM e Fundação Eugénio de Almeida.

Seguiu-se a apresentação da proposta de avaliação do Plano de Desenvolvimento Social 2013-2016 pela responsável da Divisão de Educação e Intervenção Social, Helena Ferro.

O trabalho realizado, nomeadamente as ações concretizadas, foi dado a conhecer e, no caso do PDS também os passos futuros para a concretização daquele que será o PDS 2017/2021.

De entre o que está já planeado, destaca-se a 1ª oficina  prospectiva com as organizações e entidades do CLASE que ainda não participaram neste exercício; a recolha e sistematização de informação e dados do plano e estratégias a considerar no documento.

Comporta igualmente a constituição de grupo de trabalho no seio do CLASE para apoio ao Núcleo Executivo (NE) na conceção do PDS; e a constituição de comissão de avaliação do plano com elementos do NE, de entidades presentes no CLASE e da Universidade de Évora.

No final da reunião, Élia Mira renovou o convite aos parceiros para se inscreverem no Jantar da Rede Social que se realiza a 25 de Outubro e que será também um momento de reflexão conjunta sobre a rede social local, que permita a construção de um conceito comum, assente no olhar plural que uma rede deve conter, em contexto informal.

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg