08 junho 2015

Rota Gastronómica Promovida pela Coca-Cola Destaca Pratos Regionais: Chef Alexandre Silva reinterpreta Entrecosto com Migas

O evento conta com o apoio da Câmara de Évora e pretende chamar a atenção para o programa “Adoramos a Nossa Gastronomia”.

​Esta terça-feira, dia 9 de Junho, a Coca-cola vai realizar um showcooking na Praça do Giraldo, que terá início pelas 18h00, onde o Chef Alexandre Silva fará uma apresentação da sua reinterpretação criativa do entrecosto com migas.

Este evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora, pretende chamar a atenção para o programa "Adoramos a Nossa Gastronomia". Este é o nome da iniciativa que já arrancou pelo país, percorrendo todo o território nacional, de norte a sul, incluindo Açores e Madeira. São aproximadamente 1200 os restaurantes envolvidos que vão promover catorze pratos regionais, nas várias zonas do país.

Entrecosto com Migas é o prato que em Évora vai ser destacado do vasto património gastronómico da região

Carne de Porco à Alentejana será a proposta a valorizar em Beja, enquanto a o Choco Frito é evidenciado em Setúbal, a Sopa da Pedra no Ribatejo, e a Cataplana no Algarve, entre outras escolhas regionais. O culminar desta rota gastronómica terá lugar num evento, no Pavilhão de Portugal, nos dias 3 e 4 de outubro, que reunirá os melhores sabores nacionais.

O Chefe Alexandre Silva é o embaixador desta iniciativa e para além de contribuir para a seleção final irá integrar showcookings, abertos à população, a realizar em cada uma das regiões.

O roadshow conta com uma componente interativa. Em cada localidade o público é convidado a experimentar o prato selecionado nos restaurantes aderentes ao "Adoramos a Nossa Gastronomia". Para além de saborearem a reinterpretação do prato regional, os consumidores têm um papel ativo na seleção do restaurante que representará a região na mostra final, em Lisboa.

A qualidade do serviço e da refeição pode ser avaliada no sítio da internet http://historiasfelizesparacomer.cocacola.pt/