15 maio 2018

Em reunião pública de 9 de Maio: Câmara de Évora aprovou expansão do Parque Industrial

​A Câmara Municipal de Évora aprovou por unanimidade o Anteprojeto de Execução do Parque Industrial e Tecnológico de Évora/2ª Expansão (arquitectura e especialidades).

 

Foi igualmente aprovado por unanimidade o entendimento entre sócios sobre a Liquidação, Encerramento e Partilha da sociedade comercial anónima ÉVORAREGIS, SA. Tratou-se de uma Parceria Público-Privada criada em 2009 para tratar da concepção, implementação, desenvolvimento, construção, instalação, equipamento, conservação e manutenção do Complexo Desportivo de Évora e do Salão Central Eborense, projectos que nunca chegou a concretizar. O Presidente do Município de Évora informou ainda que a dívida existente foi negociada, tendo-se chegado a acordo entre todos os sócios, resolvendo assim o encerramento em definitivo.

 

No período antes da Ordem do Dia, o Presidente deu conhecimento sobre vários assuntos, entre eles a apresentação do Caminho de Santiago (Trajeto Évora/Trancoso) que teve a participação do Presidente da República, as comemorações do Dia Nacional da Segurança Social, onde esteve o Ministro que tutela a área e respectivos secretários de Estado, o seminário sobre a adaptação às alterações climáticas promovido pela CIMAC, a visita do Presidente da Ilha de Moçambique a Évora e o parecer técnico referente ao troço ferroviário Évora/Évora Norte. Para debater este último assunto, foi agendada uma reunião pública extraordinária que teve lugar na manhã de​ 14 de Maio.

 

Os Vereadores abordaram ainda vários assuntos, nomeadamente a situação dos terrenos às Portas de Avis, o processo acerca de uma obra da Cáritas, obras nas escolas e a intervenção no Chafariz do Rossio de S. Brás.

 RPC 9Maio18.jpg