23 fevereiro 2017

Seminário nos Paços do Concelho de Évora debate tema dos sem abrigo

​Iniciou-se hoje (23 de Fevereiro) e decorre até amanhã, o seminário "Pessoas em situação de sem abrigo : contextos e intervenção", promovido pela Unidade de Rede de Sem Abrigo do Conselho Local de Ação Social de Évora.

Este seminário, que está a ter lugar na Sala dos Leões durante todo o dia, tem hoje como formador Bruno Caldeira (Psicólogo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa) que falará sobre "A relação do Técnico com a pessoa em situação de sem-abrigo: caminhos" e, amanhã, o formador será António Bento (Diretor do Serviço de Psiquiatria Geral e Transcultural do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa), que desenvolverá o tema "A saúde mental nas situações de sem-abrigo: desafios".

Conta com a participação de técnicos que integram a Unidade de Rede, que trabalham na 1ª linha (intervenção social) e das áreas especializadas da saúde mental, saúde comunitária e dos comportamentos aditivos.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira, apresentou esta manhã as boas vindas aos participantes, sublinhando a pertinência de se debater esta temática, uma vez que são necessárias pessoas capacitadas, que saibam como intervir, e por isso a aposta na formação dos profissionais é de significativa importância.

Deixou ainda uma palavra de esperança no trabalho conjunto e mostrou toda a disponibilidade camarária para prosseguir este caminho em parceria com as diversas instituições.

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg