21 junho 2019

Seniores eborenses participaram no Festival Foco Júnior 2019

O Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora foi o convidado especial do Festival Foco Júnior​ 2019, que se realizou este mês de Junho, no Auditório Mateus de Aranda/Universidade de Évora. Os seniores executaram canções alentejanas através de canto e cavaquinho, sob a orientação da Professora Carla Ramalho, num evento onde participaram também crianças do Centro de Actividade Infantil de Évora (CAIE) e da Coopberço.

"Trata-se de um festival  que  possibilita que os alunos demonstrem ao vivo o nível de concretização atingido durante as aulas realizadas no domínio da Expressão e Educação Musical, traduzindo-se  num momento de partilha e de avaliação efetiva das competências adquiridas", explicou a responsável pelo CAIE, Fátima Godinho.

Acrescentou ainda que "para além de todo o processo de construção e motivação que este tipo de eventos implica, mais importante que o resultado demonstrado, é a experiência do palco que se assume como um fator de ligação ao mundo das artes interpretativas verdadeiramente único, sobretudo quando se privilegia a intergeracionalidade e interação com a comunidade".

foto centro de convivio 2.JPG foto centro de convivio.JPG foto sala 1 CAIE.JPG foto sala 2 CAIE.JPG