19 julho 2016

Por questões de segurança e legalidade: Câmara remove Skate Parque

​A Câmara Municipal de Évora está a proceder à remoção do Skate Parque localizado no bairro N. S.ª do Carmo em virtude do mesmo apresentar graves sinais de degradação, constituindo um perigo para os seus utilizadores e também porque o mesmo já não obedece à mais recente legislação.

Inaugurado em 2009, o Skate Parque de Évora, nos últimos meses, começou a apresentar sinais evidentes de degradação necessitando de uma intervenção de reabilitação profunda e dispendiosa.

Por outro lado, em 2015 saiu nova legislação sobre estes recintos, englobando-os nos espaços de jogo e recreio. Com esta reclassificação, o Skate Parque de Évora passou a obedecer a uma legislação muito específica que a estrutura ali localizada não cumpria nomeadamente no que se refere à sua localização a menos de 20m de uma via pública de grande circulação.

Reconhecendo a importância deste equipamento para juventude eborense, a Câmara Municipal de Évora, esclarece, contudo, que estão a ser consideradas alternativas para a construção de um novo skate parque, devendo ser desencadeado para o efeito um processo de auscultação das estruturas representativas dos jovens utilizadores.

skate1.jpg