18 novembro 2016

Arrancou em Évora a Campanha Solidária "É Tempo de Ajudar"

​Iniciou-se esta manhã (18 de Novembro) a Campanha Solidária "É Tempo de Ajudar", que decorre até ao próximo dia 27 de novembro, nos supermercados Intermarché, e visa angariar produtos de higiene para os idosos do Concelho.

Trata-se da 3ª Campanha Solidária "É Tempo de Ajudar" que resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Évora e a Coração Delta -  Associação de Solidariedade Social do Grupo Nabeiro Delta Cafés, com o apoio da empresa Intermarché e dos voluntários da Fundação Eugénio de Almeida e do Banco do Tempo.

É nos dois estabelecimentos Intermarché de Évora que são desenvolvidas as angariações de produtos de higiene, para posterior preparação de cabazes de higiene pessoal com destino às Associações de Idosos.

Esta ação nos supermercados é dinamizada por voluntários que informam os clientes da campanha e explicam quais os produtos pretendidos para os idosos, que incluem Sabonetes, Pasta de dentes, Escova de dentes, Creme hidratante ou Óleo de amêndoas doces, Desodorizante e Soro fisiológico.

A Vice-Presidente da Câmara de Évora, Élia Mira e a respectiva Assessora, Ana Alves, disponibilizaram-se de imediato para doar uma manhã a esta causa, tendo estado nesta recolha durante toda a manhã no Intermarché do Frei Aleixo.

"Sabemos que os idosos do Concelho vivem com reformas muito baixas, ou pensões de sobrevivência ainda mais baixas e precisam de produtos de higiene que não podem ser considerados um luxo, mas têm de ser considerados exactamente como bens de primeira necessidade" afirmou a Vice-Presidente.

Reconhecendo que "há uma altura da vida em que não há possibilidade de comprar estes produtos, e é quando eles fazem ainda mais falta" e que "alguns dos idosos carenciados recebem apoio de alimentação, até apoio domiciliário, mas falta esta componente dos produtos de higiene, aqui estamos para fazer esta recolha".

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg Foto7.jpg